O sistema Florais de Bach™ foi criado em 1930 pelo médico inglês Edward Bach e é composto por 38 essências extraídas de flores silvestres que possuem propriedades curativas.Os remédios florais atuam no equilíbrio das emoções.
É recomendado que os florais de sejam manipulados sem nenhum conservante e sem alcool e que o frasco seja guardado na geladeira (para conservar).
Os florais podem ser administrados para todos os animais, cães, gatos, etc.. em diversos casos, como traumas, perda do dono, animais assustados, doenças físicas, para adaptação em uma nova residência e outros. Os florais podem ser administrados diretamente na boca ou misturados com a água do animal e, em alguns casos, até na pele (de preferência na região do pescoço).
Lembrando que NUNCA devemos medicar o gatinho sem prescrição do Veterinário.
Os Florais mais comuns são:
- Mimulus – acanhados, assustados, reservados, desconfiados. Os tipos tímidos que evitam multidões, aglomeração de gente, grupo de pessoas e se mantém longe de estranhos.
- Impatiens – de raciocínio rápido. Tipo impetuoso, agitados que estão sempre com pressa e se irritam se forem mantidos presos.
- Vine – gato chefe que usam ameaças e agressões para se imporem.
- Chicory – gatos que amam ser o centro de atenção da família e encontram dificuldades para dar liberdade para amar os humanos, gatinhos e amigos felinos.
- Beech – não consegue entender porque outros gatos ou pessoas não fazem o mesmo que ele e são intolerantes.
- Vervain – gatos entusiasmados que se lançam em suas brincadeiras favoritas sem considerar o perigo.
- Centaury – passivos e não dominantes, podem ser dominados pelos outros e perder a independência.
- Heather – exige atenção de qualquer pessoa.
- Scleranthus – sempre com tremores e arrepios. Indo para um lado e para o outro, impacientes.
- Clematis - Para dorminhocos, parecem que precisam mais do que às 16 horas de media de descanso de um gato.
- Wild Rose – Sem entusiasmo com a vida ou qualquer coisa.
- Water Violet – gatos que são especialmente felizes com sua própria companhia e evitam passar tempos com todos e sim com apenas um grupo seleto de indivíduos.
- Agrimony – gatos que não demonstram sentimentos, mesmo quando estão com dor ou sofrendo.
- Larch – gatos preguiçosos demais.
- Crab Apple – gatos agitados e possessivos.
- Rescue - Situações de stress, visitas ao veterinário, ser deixado sozinho, adaptação ao novo ambiente, medo de barulhos altos, latidos e rosnado excessivos. Efeito de calma imediato.
A Lucy(minha filha) está tomando o Vine, logo nos primeiros dias já vi bons resultados. Se você acha que o floral ajudará seu gatinho, consulte o veterinário para que seja indicado a melhor essência.
Vale a pena tentar para ajudar o gatinho a melhorar a qualidade de vida!
Fonte: Gato Verde, Web Animal, Florais de Bach Centre